Nubank envia informe de rendimentos 2021; Como consultar
Todos os clientes Nubank vão receber o informe de rendimentos 2021 até o dia 26 de fevereiro via e-mail. O documento serve para o preenchimento correto da Declaração de Imposto de Renda.
No informe enviado pelo banco constam as principais informações detalhadas dos ganhos dos últimos anos. Nele, é possível visualizar os rendimentos com investimentos, salário, pensões, benefícios, bônus, entre outros.
O recebimento do informe para os clientes Nubank é feito via e-mail. Porém, é possível solicitar o documento pelo aplicativo. Segundo o blog do banco, segue o passo a passo:
- abra o app do Nubank;
- clique em “Informe de rendimentos’’;
- confira as informações da próxima tela e clique em “Solicitar informe 2021”;
- Em seguida, verifique se o e-mail cadastrado está correto e clique em “Enviar e-mail”.
Caso o cliente não receba o informe, o Nubank disponibiliza o contato via e-mail [email protected], ou pelo telefone 0800 608 6236 ou pelo chat no nubank.com.br
Prazo de entrega do informe de rendimento
Termina em 28 de fevereiro o prazo de entrega para empresas, instituições financeiras e corretoras para enviarem aos contribuintes os informes de rendimentos referentes ao ano de 2021.
O prazo para entrega do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) normalmente começa em Março. Porém, o calendário oficial ainda será anunciado pela Receita Federal.
O informe é essencial para o trabalhador preencher a declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física, com a informações do total de recebimentos do ano passado e o valor do imposto retido na fonte.
No informe recebido pelo empregador, deve constar os valores de todos os salários de 2021, além do 13º salário, e outros rendimentos recebidos eventualmente, como participação nos lucros.
O documento pode ser enviado pela internet sem a necessidade de ser enviado pelos Correios. Segundo a Receita Federal, o empregador ou o banco estão sujeitos a multa caso não enviem o informe no prazo estipulado ou enviem o documento com erros.
É preciso reunir documentos comprobatórios caso o trabalhador tenha sido demitido no ano passado.