Valor do Auxílio Brasil em março: R$ 400 em 2022? Datas e mais detalhes
Os repasses do Auxílio Brasil referentes ao mês de fevereiro foram encerrados na última sexta-feira (25), e muitas famílias beneficiárias já podem estar na expectativa para receber a leva de março.
O valor mínimo do benefício, desde o último mês, foi elevado para R$400 mensais devido à medida provisória aprovada pelo governo. O valor do Auxílio Brasil permanecerá este até dezembro deste ano.
O pagamento pode ser movimentado através do cartão do antigo Bolsa Família, cartão Auxílio Brasil -alguns beneficiários já estão recebendo- e através do Caixa Tem, a poupança digital da Caixa.
Assim como no finado Bolsa Família, os pagamentos são realizados sempre nos dez últimos dias úteis do mês, de acordo com o dígito final do NIS do cidadão. Confira as datas para o mês de março!
Calendário Auxílio Brasil de Março
Os pagamentos referentes a março de 2022 iniciarão no dia 18. Abaixo, segue calendário:
NIS Final 1 – 18/03
NIS Final 2 – 21/03
NIS Final 3 – 22/03
NIS Final 4 – 23/03
NIS Final 5 – 24/03
NIS Final 6 – 25/03
NIS Final 7 – 28/03
NIS Final 8 – 29/03
NIS Final 9 – 30/03
NIS Final 0 – 31/03
Mantenha seu Cadastro Único atualizado
Todos os meses tem sido observada uma gradual inclusão de novas famílias na folha de pagamento do Auxílio Brasil. A expectativa é que para março o número de beneficiários aumente.
Portanto, é importante que as famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza mantenham seu Cadastro Único atualizado a fim de receberem o seu benefício.
Como consultar o benefício
A consulta para saber se você pode receber o benefício, assim como informações sobre valores e datas podem ser feitas diretamente através do aplicativo Auxílio Brasil. Ao realizar o download em seu smartphone, basta abrir o aplicativo e digitar seu CPF.
O aplicativo Caixa Tem disponibiliza a consulta para aqueles que possuem conta. No menu de opções existe a opção “Auxílio Brasil”, onde o usuário encontrará todas as informações.
Se preferir, o cidadão pode ligar para o número 121, Central de Relacionamento do Ministério da Cidadania, de segunda a sexta, das 7h às 19h.