Cartão de crédito para MEI Fácil – como solicitar
Ser um Microempreendedor Individual (MEI) nem sempre é uma tarefa fácil. Muitas vezes, o empresário investe uma boa quantia para tirar o seu negócio do papel e não sobra muito dinheiro extra para dar continuidade ao negócio. Nessas horas, ter um cartão de crédito exclusivo para MEI Fácil pode ser uma boa estratégia para fazer a empresa continuar a crescer.
Com o crédito extra o empreendedor pode equilibrar as contas do negócio, investir no fluxo de caixa, aumentar o estoque ou comprar novos equipamentos, por exemplo. É uma oportunidade de transformar o empreendimento em um negócio de sucesso.
Quer saber como solicitar o cartão de crédito exclusivo para MEI Fácil? Acompanhe o nosso artigo e confira.
Como solicitar o cartão de crédito MEI Fácil
O primeiro passo é baixar o aplicativo MEI Fácil. Quando a conta estiver aprovada para pedir o cartão MEI Fácil é só seguir com a solicitação do app.
É importante ressaltar que o cartão de crédito ainda não está liberado para todos. Caso a conta do empreendedor não seja liberada para solicitar o cartão de crédito, ele deve aguardar, porque isso não é definitivo.
As chances de ter o cartão de crédito MEI Fácil aprovado aumentam quando o empreendedor:
- tem um bom perfil de crédito (CNPJ e CPF limpos);
- CNPJ aberto há mais de 6 meses;
- continua movimentando sua Conta MEI Fácil.
Vantagens do cartão exclusivo MEI Fácil:
- não possui mensalidade ou anuidade;
- bandeira Visa;
- livre de tarifas;
- pode realizar compras a vista ou parceladas;
- compras internacionais.
Além disso, o cartão de crédito possui duas versões: Físico e virtual. O cartão físico funciona como um cartão de crédito tradicional. Porém, ele só pode ser utilizado em lojas físicas.
Já o cartão virtual pode ser usado tanto na função de débito como na de crédito (se previamente aprovado), nas compras feitas pela internet. E assim como o cartão físico, o empreendedor também pode parcelar as compras, caso utilize a função crédito.