Menores taxas de juros? Veja qual o melhor empréstimo para você
Com tanta oferta de empréstimo no mercado, para quem está em busca de crédito nem sempre é fácil escolher a opção mais vantajosa. Saber quais são as menores taxas de juros do mercado é fundamental para garantir a melhor escolha.
Por isso, além de avaliar a taxa de juros,o ideal é também observar o prazo para pagamento, valor das parcelas e as condições gerais da proposta antes de assinar o contrato.
Para ajudá-lo nessa tarefa, selecionamos os tipos de empréstimos e a taxa de juros de cada um. Confira!
Tipos de empréstimos:
Crédito pessoal
Essa modalidade é oferecida por bancos e não exige nenhuma garantia. Porém, o cliente passa pela análise de crédito antes da aprovação.
De acordo com uma pesquisa realizada pelo Procon-SP, a taxa média do empréstimo pessoal dos bancos pesquisados de fevereiro foi de 6,60% ao mês.
A vantagem do crédito pessoal é que o cliente escolhe o número de parcelas e é a modalidade mais simples de obter um empréstimo.
Empréstimo Consignado
O empréstimo consignado é uma modalidade de contratar crédito que desconta o valor da parcela diretamente da folha de pagamento do trabalhador ou aposentado.
Por causa da segurança do recebimento, essa opção é a que tem o valor da taxa de juros mais baixa do mercado. Em janeiro a taxa máxima foi de 2,14%.
Crédito Rotativo
O crédito rotativo é quando o cliente paga apenas a taxa mínima do cartão de crédito ou faz saques no crédito.No caso de não quitação do débito, o banco parcela o valor ou oferece condições vantajosas para o cliente quitar a dívida.
Em janeiro a taxa de juros do crédito rotativo foi de 346,3%.
O cliente que deseja contratar um empréstimo deverá observar que, quanto maior é a probabilidade do banco receber um calote, maiores são as taxas de juros.