PicPay limita transferências no cartão de crédito? Conheça os detalhes
PicPay zerou o limite para transferência gratuita no começo deste mês. Agora, não será possível fazer transferência utilizando o limite do cartão sem a cobrança de tarifa. A mudança irá impactar milhares de clientes que utilizam o valor do crédito para pagamento de contas.
A fintech permite transferir dinheiro da conta digital pelo cartão de crédito. Porém, antes o valor máximo para transferência gratuita era de R $300,00. Agora, o aplicativo zerou esse limite e irá cobrar tarifa de todas as transferências.
Detalhes das tarifas para transferências no PicPay
De acordo com o site do Pic Pay, as tarifas estão divididas da seguinte forma:
- Taxa para adicionar dinheiro na Carteira com cartão de crédito para transferir entre contas PicPay: 3,99% por transação;
- Pagamentos de boletos de luz, saneamento, gás e impostos com saldo adicionado via cartão de crédito: 3,09% por transação;
- Pagamentos de boletos, exceto de luz, saneamento, gás e impostos, com saldo adicionado via cartão de crédito: 3,99% por transação.
Ou seja, se a partir de agora um cliente transferir R $100,00 utilizando o limite do cartão de crédito, será cobrado a taxa de 3,99%, num total de R $3,99. Isso pode parecer pouco, mas em valores maiores e num total de um ano, a quantia será significativa.
É importante ressaltar que a transferência só é possível entre dois usuários do Pic Pay. O dinheiro utilizado para pagar contas ou transferências é o limite do cartão de crédito.
Como transferir dinheiro no PicPay com o cartão de crédito:
- dentro do aplicativo procure pelo cliente que irá receber a transferência;
- clique em “pagar”;
- selecione o valor da transferência;
- selecione “cartão de crédito” como forma de pagamento.
É possível receber uma parte do valor da transferência de volta via cashback. O valor varia conforme a promoção disponível no dia da transação.