Maquininha do Banco Inter para lojistas, compensa?

Entre as diversas vantagens e serviços que o Banco Inter oferece para donos de negócios está a maquininha de cartões oferecida pelo banco digital. Para ter acesso a essa forma de pagamento, é necessário ter uma conta PJ ou MEI no Inter.

É importante que o lojista se preocupe em oferecer ao seu cliente diversas opções de pagamento, expandindo o alcance do seu negócio.

A maquininha de cartões do Banco Inter pode ser uma opção interessante, mas será que é a mais vantajosa? Abaixo, iremos analisar os aspectos dessa opção de pagamento, bem como suas exigências.

Vantagens da maquininha do Banco Inter

A maquininha do Banco Inter possibilita vendas flexíveis, ou seja, é possível operar no crédito e débito, assim como antecipar o recebimento dos valores. Além disso, aceita as principais bandeiras de cartão utilizadas, evitando assim que alguma venda seja perdida.

O gerenciamento é feito totalmente através dos aplicativos Bin Gestão e Portal de Serviços Bin. Todos os relatórios de vendas podem ser verificados diretamente através do seu celular, sem necessidade de sair de casa nem mesmo para resolver um problema, visto que o Banco Inter oferece suporte 24 horas.

O Banco Inter ainda oferece um recurso de segurança que previne fraudes através de ferramentas com análise das operações em tempo real, para proteger os seus clientes de possíveis crimes.

Desvantagens da maquininha do Banco Inter

Alguns pontos negativos é o fato do aparelho não aceitar cartões de auxílio-alimentação ou vale-refeição. Enquanto as pessoas físicas e MEIs conseguem comprar o dispositivo em 24x no cartão de crédito, as PJs só conseguem realizar a compra em 12x debitado em agenda.

Por fim, a maquininha do Banco Inter tem taxas bem mais elevadas se comparada com outras que oferecem o mesmo tipo de serviço.

Taxas da maquininha de cartão do Banco Inter

Compras no débito com a bandeira Visa ou Mastercard possuem uma taxa de 1,39%. Bandeiras Elo e Hipercard recebem taxas de 2,69%. Já no caso do American Express, a taxa é a mais alta, de 3,29%. Para esse tipo de compra, o dinheiro é depositado na conta do empreendedor entre 1 a 2 dias.

Para o crédito à vista, as taxas para a bandeira Visa e Mastercard são de 2,14%. Para Elo e Hipercard sobem para 3,29%. Por fim, a bandeira American Express nessa modalidade tem uma taxa de 4,76%. Nesse caso, o dinheiro leva 30 dias para cair em conta.

No caso de parcelamento realizados de 7 a 12x pela bandeira Visa e Mastercard, a taxa é de 6,06%. Para bandeiras Elo e Hipercard, também na situação de parcelamento de 7 a 12x, as taxas são de 7,46%. American Express terá a mesma taxa.

Como solicitar a minha maquininha Inter?

Basta acessar o site oficial do Banco Inter e clicar no botão “Pedir agora”. Após isso, selecione o tipo de conta (PF, MEI ou PJ), toque em “Continuar” e acesse sua conta do Banco Inter para dar continuidade a solicitação.