Nesta quinta o WhatsApp apresentou instabilidade por um período, veja o que houve!
Na tarde desta quinta-feira (28), o WhatsApp apresentou uma pequena instabilidade que resultou em lentidão e demora para enviar e receber mensagens no aplicativo.
Pouco tempo após a “queda” do mensageiro, o chefe de engenharia do aplicativo, Nitin Gupta, anunciou em seu twitter: “Estamos de volta! Envio de um código incorreto foi invertido”.
Não houve mais detalhes informados pelo WhatsApp sobre o erro, que movimentou as redes sociais com as opiniões dos usuários de todo o mundo que utilizam o mensageiro em seu dia a dia.
Por volta das 17h40, o portal Downdetector, que reúne comentários sobre falhas em plataformas, já acumulava mais de 6 mil reclamações de usuários apenas no Brasil. Nos Estados Unidos, a marca atingiu cerca de 7 mil.
Queda dos aplicativos da Meta já aconteceu no ano passado
Os aplicativos desenvolvidos pela Meta, inclusive o WhatsApp, possuem um histórico de erros que os deixaram fora do ar. Em outubro do ano passado, usuários de todo o mundo enfrentaram uma tarde inteira sem poder acessar o WhatsApp, Facebook e Instagram. A internet recorreu ao Telegram e SMS para troca de mensagens e ao Twitter para comentar sobre o assunto.
WhatsApp Web tem sido alvo de reclamações de usuários
Uma nova atualização permitiu que os usuários acessassem o WhatsApp Web em seus computadores sem a necessidade de estar com o celular por perto. A ferramenta, que tem uma ótima premissa e trouxe grandes expectativas, porém, não tem funcionado da maneira esperada.
Usuários relatam uma grande demora para baixar as mensagens e após finalmente conseguir acessá-las, as mensagens mais antigas não carregam, além de outros erros e bugs.
A empresa informa que está trabalhando em melhorias. Recentemente, a fim de melhorar a funcionalidade do aplicativo, as listas de transmissão, troca de mensagens com o próprio número e sincronização de pacotes de figurinhas foram removidas da versão web.