Novos Quiosques foram instalados na orla do Guaíba, saiba o que eles trarão de novidade

O trecho 1 da Orla do Guaíba, em Porto Alegre, recebeu a instalação de oito novos quiosques este mês.

A realização e execução é da GAM3 Parks, concessionária responsável pelo trecho 1 e pelo Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Harmonia).

As estruturas foram aprovadas pela prefeitura de Porto Alegre e pelo escritório de arquitetura Jaime Lerner, responsável pelo projeto de revitalização da orla.

Os quiosques chegam até a orla após ser constatada uma necessidade de levar até o grande público que frequenta o local uma maior diversidade de opções de alimentação, unidas a um maior conforto.

Como são os quiosques da Orla do Guaíba?

As estruturas são feitas de ferro, concreto e madeira. Sustentáveis, não geram impacto construtivo, devido ao modelo “fast flex”.

Esse modelo permitiu que toda a construção do quiosque fosse feita na fábrica, e, após finalizada, somente a instalação foi realizada na orla, evitando transtorno aos transeuntes do local.

Os quiosques serão padronizados de acordo com cada marca que ocupará cada um deles. Além disso, serão instaladas mesas e espaços de sombras nos platôs.

Os quiosques da Orla do Guaíba já começaram a funcionar?

Os permissionários ainda aguardam a instalação da energia elétrica nos quiosques, que deve ser providenciada pela GAM3 Parks.

Após esta regularização, eles deverão receber as chaves e poderão ocupar as estruturas, assim como realizar a regularização no seu próprio ritmo.

Quais são as opções dos quiosques da Orla do Guaíba?

Confira o que cada um dos oito quiosques irão oferecer em breve aos visitantes e frequentadores do trecho 1 da Orla do Guaíba em Porto Alegre:

  • Quiosque 1 e 2: Cabana da Orla – petiscos brasileiros com assinatura do Boteco Pedrini.
  • Quiosque 3: Quiosque do Espartano –  sanduíches, tapiocas e chope.
  • Quiosque 4: Orla Gourmet – contará com sorvetes em geral, como paletas mexicanas, bubbles e açaís. 
  • Quiosque 5: Tropical – lanches (fast food) variados, como os tradicionais xis e cachorro-quente. 
  • Quiosque 6: Alcapone – cervejas artesanais da marca gaúcha e pizzas napolitanas. 
  • Quiosque 7: Bar da Orla – comida saudável, como saladinhas, wrap, smooths e sucos naturais. 
  • Quiosque 8: Aloha POA – drinques, caipiras e porções de petiscos.