Em Porto Alegre, Boulevard Laçador disponibilizará visitas guiadas ao avião Douglas-DC3
Com a intenção de reavivar a era de ouro da aviação brasileira, a Varing lança o projeto “Varing Experience” e promove visita ao avião Douglas-DC 3 no Boulevard Laçador em Porto Alegre durante o mês de julho. O avião é considerado um dos primeiros DC-3 fabricados no mundo e, após restauração, está disponível para visitação pública.
Varing Experience
As visitas ao Douglas-DC3, carinhosamente chamado Douglinhas pelos pilotos, podem ser feitas todas as quinta-feiras do mês de julho, ou seja, nos dias 07, 14,21 e 28, entre as 15h30 e as 18h30. A entrada é gratuita e acontecem em grupos de cinco a dez pessoas.
Os ingressos são distribuídos com meia hora de antecedência.
O projeto contempla também visitas internas ao avião conduzidas por guias vestidos com réplicas dos uniformes utilizados na época em que a aeronave estava em atividade. Durante a visita, o público poderá ver os detalhes da aeronave e como os comissários de bordo trabalhavam na época.
Entretanto, as visitas internas ao avião estão suspensas e as novas datas ainda estão em definição.
Para quem deseja acompanhar as novidades do projeto pelas redes sociais:
- Instagram: Varig Experience (@varigexperience) • Fotos e vídeos do Instagram
- Facebook: (20+) Varig Experience | Facebook
- Youtube: Varig Experience – YouTube
O avião Douglas-DC3
O modelo de aeronave Douglas-DC3 é tido como um dos primeiros DC-3 fabricados no mundo e transformou a aviação de transporte de passageiros nas décadas de 1930 e 1940, popularizando os voos domésticos nos EUA.
O avião marcou uma nova era na aviação e tornou-se símbolo do que havia de mais moderno para a época. A primeira operadora a utilizar o modelo foi a American Airlines em 1936 e a última foi a Varing em 1971.
Após a Segunda Guerra Mundial, mais de 90% do tráfego aéreo era feito com este modelo de aeronave.