Porto Alegre recebe homenagem em exposição de fotos, veja
O jornalista e fotógrafo natural de Porto Alegre Ricardo Stricher fará exposição fotográfica dos registros que fez da capital gaúcha ao longo dos seus 40 anos de profissão em homenagem aos 250 anos da cidade. A exposição será na sala de eventos ‘Espaço Amelie’, localizada na Rua Vieira de Castro, número 439, no bairro Santana, em Porto Alegre no dia 9 de julho a partir das 15h
O fotógrafo Ricardo Stricher tem Porto Alegre como musa inspiradora
Autor do livro “Porto Alegre Invisível”, Ricardo percorre as ruas da cidade a pé para registrar o que lugares novos ou desconhecidos. O porto-alegrense tem a cidade como a sua musa. Conhecido por ser o cronista da cidade, o fotógrafo registra o s diferentes aspectos de Porto Alegre. O fotógrafo registra as pessoas, a arquitetura e ruas da cidade.
Com a câmera sempre em mãos, a considera uma extensão do seu corpo “Prefiro andar um dia inteiro com a máquina do que passar o resto da vida lamentando a foto que não tirei”, fala em entrevista ao Coletiva.net.
Para Stricher, o que lhe interessa são os detalhes, e defende que as particularidades é o que torna a fotografia única e bela. Para atingir esse objetivo, o fotógrafo acredita que a câmera fotográfica é apenas um acessório para registrar o que vê “Eu fotografo com o olhar, a máquina é apenas um acessório.”
A paixão pela fotografia começou na infância
O fotógrafo acumula 40 anos de experiência em fotografia e, hoje em dia, não se vê longe da câmera. Filho do jornalista Melchiades Stricher, já falecido, cresceu em meio ao universo da comunicação e, desde jovem, mostrou interesse pela fotografia.
Conforme entrevista ao Coletiva.net, o fotógrafo ganhou, aos 14 anos, a sua primeira máquina, “uma Olympus que dobrava o quadro”, e explica, entusiasmado, que nunca mais largou.