Empreendimentos de Luxo são a nova opção do público sênior de Porto Alegre
Pensando nas demandas de saúde do público sênior, empreendimentos em Porto Alegre se adaptam às necessidades daqueles que estão na terceira idade e lançam condomínios adaptados.
Porto Alegre terá diversos empreendimentos para idosos de classe média alta
O médico Luciano Zuffo, sócio-fundador do Hospital São Pietro, grupo responsável pela administração do empreendimento Magno Moinhos de Ventos, projetado pela ABF Developments, acredita que a demanda por moradia adaptada tende a crescer “Estima-se que tenhamos um aumento de 30% nos casos de doenças degenerativas todos os anos”.
Por isso, o novo empreendimento Magno Moinhos terá uma ala totalmente adaptada a pacientes com Alzheimer, chamada de Memory Care. A ala será exclusivamente pensada no bem-estar dos moradores que sofrem com a doença neurodegenerativa “Nossos pacientes serão estimulados através de cores e por meio de uma arquitetura exclusiva capaz de causar uma desaceleração na doença”, explica o médico ao Jornal do Comércio.
Outros empreendimentos para os seniores das classes mais altas estão planejados para serem lançados nas áreas mais nobres da capital gaúcha. Os residenciais terão uma infraestrutura luxuosa, com academias, piscinas e restaurantes, além de consultórios médicos no local.
O estado concentra o maior número de idosos do país
Segundo Eduardo Fonseca, CEO da ABF Developments, Porto Alegre foi escolhida para receber os empreendimentos projetados para atender a terceira idade por ser uma das cidades brasileiras com a maior taxa de longevidade do país.
Conforme divulgação do IBGE, o Rio Grande do Sul é o estado com a maior concentração de idosos do país e Porto Alegre é a capital com a maior taxa de idosos do Brasil. Segundo as projeções do Instituto, no ano de 2060, o estado terá 3,5 milhões de pessoas acima dos 65 anos.
Fonseca destacou que o empreendimento será como um “Resort para a terceira idade”, com programações diárias para o público.