Mutirões para atualização do CadÚnico iniciados em Porto Alegre, veja os locais de atendimento
Ontem (21), aconteceu o primeiro mutirão para regularização do CadÚnico em Porto Alegre, organizado pela Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc).
As próximas ações estão marcadas para sábado, 23, e terça-feira, 26. O objetivo é reduzir a fila de cidadãos que precisam atualizar os dados do Cadúnico para não perder benefícios.
O foco de cada mutirão é o atendimento das pessoas que residem nos bairros de abrangência das regiões. Confira as próximas datas.
Próximos mutirões para atualização do Cadúnico em Porto Alegre
- Sábado, 23 de julho, das 8h às 14h
Escola Infantil Marista Tia Juçara, na rua Santa Rita de Cássia, nº 90, Ilha dos Marinheiros.
Região CRAS Ilhas: serão atendidos os moradores das seguintes localidades do bairro Arquipélago: Ilha dos Marinheiros, Ilha das Flores, Ilha da Pintada, Pavão, Lages, Pólvora, Pombas, GPA, Serafim, Lobisomem e Lima.
- Terça-feira, 26 de julho, das 8h às 17h
Escola Municipal de Ensino Fundamental Judith Macedo de Araújo, rua Saul Constantino, nº 100, Morro da Cruz, Vila São José.
Região CRAS Partenon: serão atendidos os moradores dos bairros Partenon, Agronomia, Santo Antônio, Vila São José, Cel. Aparício Borges e São João.
Quais documentos são necessários para atualizar o Cadúnico?
- CPF ou Título de eleitor do responsável familiar;
- Documento de identificação de todos os componentes da família (RG ou CPF ou Carteira de Trabalho ou título de eleitor ou certidão de nascimento ou certidão de casamento);
- Comprovante de residência.
Posso me cadastrar no Cadúnico nos mutirões?
Não. A iniciativa é exclusivamente voltada para a atualização de dados cadastrais de famílias já inscritas no Cadastro Único.
Pessoas que queiram fazer novo cadastro devem procurar os postos descentralizados no Centro da cidade e as subprefeituras. Confira os endereços e horários de funcionamento clicando aqui.
Prazo limite para atualizar o Cadúnico
Recentemente o Governo Federal ampliou o prazo de atualização dos dados de Cadúnico, depois da enorme procura registrada em diversos municípios do país. Confira como ficou:
- Famílias que atualizaram o CadÚnico pela última vez em 2016 e 2017: até 31 de julho
- Famílias há mais de 2 anos sem renovar os dados, o prazo limite para não ter o Auxílio Brasil bloqueado é: até outubro; Para não perder a Tarifa Social, a data-limite é: novembro
- Quem está com problemas no cadastro pode corrigi-los até: 31 de dezembro