Porto Alegre reativa linhas de lotação para universidades, veja quais serão os bairros com essas linhas
A Prefeitura de Porto Alegre promoveu, a partir desta segunda (25), a reativação das linhas 30.21 Partenon Campus Ipiranga e 30.23 Partenon Bonsucesso.
A medida marca o retorno do atendimento pelo sistema de lotação aos alunos da UFRGS, PUCRS e aos moradores da comunidade Bonsucesso.
A linha 30.21 Partenon Campus Ipiranga agora tem seu terminal na avenida Júlio de Castilhos, passando a atender ao Campus da UFRGS na região central. Além disso, conta com 60 viagens diárias, com intervalos de 24 minutos entre um ônibus e outro.
Já a linha 30.23 Partenon Bonsucesso terá uma oferta maior de viagens, com um total de 90 por dia durante os dias úteis e 58 aos sábados. O intervalo é de 19 minutos entre um ônibus e outro, e 28 minutos nos sábados.
O transporte seletivo por lotação complementa a rede de ônibus coletivo urbano, e é uma alternativa para quem busca maior agilidade, rapidez e conforto.
Mais transporte
No último dia 18, a prefeitura da Capital gaúcha também cuidou de ampliar a oferta no transporte coletivo. Tiveram acréscimo as linhas T10 Triângulo Antônio de Carvalho e T11 3º Perimetral.
A linha T10 passa a contar com mais uma viagem por dia, no sentido Leste-Norte às 22h30, saindo do Campus da UFRGS. Já no caso da linha T11, foram acrescentadas mais três viagens, com novos horários nas faixas das 6h e 7h no sentido Norte-Sul.
As mudanças estão disponíveis na tabela de horários no portal da EPTC e a localização em tempo real dos ônibus pode ser acompanhada pelo aplicativo Cittamobi, disponível para Android e iOS.
Qual a tarifa da lotação e do coletivo em Porto Alegre?
A partir do início de julho, a tarifa para o transporte seletivo (lotação) passou a custar R$8,00 na capital. Já os transportes coletivos possuem a tarifa de R$4,80.