Bebê morre após ser atingido por tiro dentro de casa na Zona Leste de Porto Alegre
Um bebê de um ano morreu após ser atingido por um disparo de arma de fogo em um bairro da Zona Leste de Porto Alegre. A tragédia aconteceu na tarde dessa segunda-feira (8).
De acordo com informações da Brigada Militar (BM), criminosos invadiram uma residência do bairro Lomba do Pinheiro. Os bandidos estavam procurando por um homem que era pai do bebê e que teria envolvimento com o tráfico de drogas.
Durante uma troca de tiros a criança de um ano foi alvejada pelo projétil. Ela chegou a ser socorrida no hospital mais próximo mas não resistiu ao ferimento.
O pai do bebê, um homem de 31 anos, não se feriu, mas foi preso em flagrante pela polícia por tráfico de drogas. Não há informações sobre a origem do disparo que acertou o pequeno. A Polícia Civil segue investigando o caso.
No último domingo (7), uma criança de seis anos foi morta durante um tiroteio no município de Imbé, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. O menino era filho de um sargento da reserva da Brigada Militar e estava em casa com o pai quando bandidos invadiram a residência atirando. O crime ocorreu na rua Getúlio Vargas, na região central do município.
O menino foi internado no hospital, mas faleceu no dia seguinte. O policial militar ficou ferido.
Os criminosos estavam com capuz e fugiram do local do crime. A motivação para o ataque está sendo apurada na investigação.