Dupla é presa pela PRF, em Porto Alegre, com carro clonado e equipamentos para furto

Dois homens foram presos trafegando em um veículo clonado nessa segunda-feira (8) na BR-116 em Porto Alegre. A dupla transportava equipamentos utilizados em furtos e rádio sintonizado em frequências policiais. 

Durante troca de informações com a Brigada Militar (BM), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram a abordagem de um Corolla que transitava próximo ao laçador. No veículo estavam dois homens de 22 e 35 anos, sendo que um deles possuía passagem pelo sistema prisional.

Os policiais rodoviários encontraram no carro dispositivos eletrônicos utilizados para o bloqueio de alarmes automotivos (chapolin), um rádio nas frequências policiais e uma máquina de cartão de crédito.

O Corolla estava com as placas clonadas que pertenciam a um veículo similar mas com a cor diferente. Elas haviam sido coladas com adesivos dupla face sobre as originais, que eram de um veículo locado no nome do motorista.

A dupla já havia sido flagrada pela Brigada Militar de Esteio há duas semanas. Na ocasião, os criminosos portavam máquinas de cartão de crédito e rádios nas frequências policiais. A polícia suspeita que os dois costumam cometer furtos de veículos da Região Metropolitana, além de golpes. 

 Eles foram conduzidos para a delegacia e liberados após registro da ocorrência. O carro e o material foram apreendidos.