Um dos principais gerentes do tráfico de drogas é preso em Porto Alegre

A Polícia Civil prendeu um dos principais gerentes do tráfico de drogas de Porto Alegre. O criminoso era acusado de tentativa de homicídio. 

Suspeito de atuar na região da Cohab Cavalhada, o bandido conhecido como Cascão foi preso durante ação da 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (4ª DPHPP), sob comando do delegado Rodrigo Pohlmann Garcia.  O preso estava foragido desde julho do ano passado. 

Com o criminoso foram apreendidos mais de R$8 mil em dinheiro, além de pertences pessoais. 

Dentre os crimes dos quais Cascão é suspeito, no dia 29 de junho deste ano houve a tentativa de homicídio de um homem que estava traficando na Cohab para os líderes do tráfico do local. O traficante havia saído da região recentemente e levado consigo uma quantidade de droga avaliada em R$900.   

A vítima da tentativa teria se encontrado com o líder do tráfico conhecido como Gordo Gui, que teria o agredido e ameaçado de morte. 

No mesmo dia os criminosos fizeram a abordagem do traficante e tentaram cometer o crime. Os disparos contra a vítima foram efetuados por Cascão. O homem conseguiu fugir do local e foi socorrido por vizinhos. 

Segundo o delegado Rodrigo Pohlmann Garcia, titular da  4ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa, Gordo Gui já está na Penitenciária Estadual de Canoas I, desde o dia 27 de julho de 2021.