Alvorada: professor é indiciado por estupro de vulnerável e importunação sexual

Um professor de um escola estadual de Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre, foi indiciado, nessa segunda-feira (15), por importunação sexual e estupro de vulnerável contra alunas.

O homem, de 40 anos, chegou a ser preso preventivamente no dia 6 de agosto mas foi solto na sexta-feira (12). Ele negou os relatos das vítimas. 

O suspeito está sendo investigado por três casos de importunação, sendo um considerado estupro de vulnerável, devido ao fato da vítima ter apenas 13 anos quando ocorreu o caso. 

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) afastou o servidor quando a investigação teve início. 

Conforme a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Alvorada, a delegada Samieh Saleh, as estudantes denunciaram o professor no final de julho alegando que ele forçava abraços, beijos e carícias em suas alunas. 

Com a repercussão das denúncias, outras duas alunas que tiveram aulas com o professor entre 2017 e 2019 relataram casos semelhantes para a DEAM. 

Ainda de acordo com a investigação, os crimes teriam ocorrido há ao menos sete anos em todas as três escolas em que ele trabalhou. 

A mãe de uma das vítimas disse, em entrevista para a televisão, que sua filha ficou e ainda está traumatizada com o caso e que não conseguiu se estabilizar.