Apenas 31% dos cartões TRI Escolar estão atualizados em Porto Alegre; Veja o que acontece

Até a última sexta-feira (16), apenas 6.241 estudantes buscaram os postos de atendimento para atualizar o cartão TRI Escolar durante a força-tarefa da prefeitura de Porto Alegre. O número corresponde a apenas 31% dos 20 mil alunos previstos.

Os cartões garantem descontos de 25%, 50%, 75% ou 100% na tarifa do transporte coletivo, conforme previsto em lei aprovada no final do ano passado. De acordo com Adão de Castro Junior, secretário de Mobilidade Urbana, dos estudantes que não procuraram o serviço, 2.341 têm direito a 100% de isenção na passagem de ônibus. Outros 7.426 alunos têm direito a 75% de desconto na tarifa.

Anteriormente, todos os matriculados nos ensinos Fundamental, Médio e Superior recebiam meia passagem, ou seja, 50% de isenção na primeira viagem.

Para atualizar o TRI Escolar a partir de agora, o estudante ou responsável deverá ir até o Posto de Atendimento do Terminal Triângulo, na avenida Assis Brasil, das 8h às 17h30min. Quem não fizer o procedimento até 31 de outubro e tiver direito ao desconto poderá ter dificuldade para recarregar o benefício.