Leilão virtual do DetranRS oferta mais de 600 veículos e sucatas
Mais de 600 veículos e sucatas serão leiloados pelo Detran do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (30).
O evento virtual ocorre diretamente no site de Alexandre Rech Leilões, disponível clicando aqui.
Os itens anunciados encontram-se em Centros de Remoção e Depósito (CRDs) das cidades de Guaíba, Porto Alegre e Eldorado do Sul. Dos 662 veículos disponíveis, 249 possuem documentação e estão aptos a voltar à circular.
Dentre os principais disponíveis destacam-se um Chevrolet/Spin 1.8L MT LTZ 2015/2016 a partir de R$ 5 mil e um Fiat/Strada ADV CD Dual 2011/2012 com lance mínimo de R$ 4,2 mil.
Até o dia 29 deste mês, o departamento disponibilizou a visitação dos depósitos para que os interessados observassem de perto os itens e preparassem seus lances.
Detran RS alerta para golpes de falso leilão
O Detran afirma receber diversos relatos de golpes de falsos leilões realizados em sites utilizando a marca da Autarquia e o endereço de seus credenciados. Para evitar este tipo de golpe o departamento aponta algumas medidas de segurança que o participante ou interessado pode tomar:
1) Conferir no site oficial do DetranRS os próximos eventos > detran.rs.gov.br > menu Veículos > Leilões > Calendário de Leilões;
2) Verificar nos editais do leilão todos os veículos disponíveis para compra em cada depósito credenciado, seus lances iniciais, o site do leiloeiro oficial e demais informações;
3) Se possível, agendar uma visita ao depósito (CRD) onde está o veículo para verificar suas condições pessoalmente;
4) Participar do leilão na data e horário agendados pelo DetranRS e divulgados no site oficial (detran.rs.gov.br);
5) Caso seja atraído por um anúncio, desconfiar de sites de leiloeiros que não sejam hospedados no Brasil (sem o final “.br”);
6) Pesquisar a empresa em sites de reclamação e/ou mídias sociais;
7) Suspeitar de veículos que pareçam novos ou de concessionárias;
8) Não fazer transferências bancárias. Nos leilões do DetranRS, o pagamento do valor de arremate se dá por meio de guia de arrecadação própria (GAD-L), quitada na rede bancária conveniada. Somente o valor da comissão do leiloeiro será conforme instruções do mesmo (detalhadas sempre no item 9.4 do Edital).