Um dos líderes do tráfico na capital é preso pelo Denarc, em Cachoeirinha

Em operação do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc), foi preso homem apontado como um dos líderes do tráfico em Porto Alegre. De acordo com a organização, o suspeito, de 34 anos, chefiava um esquema de comércio de drogas no loteamento Santa Maria, na região norte da capital.

A prisão ocorreu nesta quinta-feira (22) no bairro Vila Cachoeirinha, após denúncias de moradores. Segundo o delegado guilherme Dill, o preso já possuía antecedente criminal, por homicídio e tráfico, e saiu do sistema prisional há três meses sob liberdade condicional com tornozeleira eletrônica.

Mais detalhes sobre a prisão de líder do tráfico

O suspeito teria se mudado para a região Metropolitana para evitar conflitos de facções rivais no local onde morava. De acordo com o titular da 1ª Delegacia do Denarc, é uma técnica comum entre traficantes, para proteger suas casas e de familiares.

Durante a operação, os policiais apreenderam uma arma calibre 9 milímetros de numeração adulterada, munição e papel alumínio, que o preso utilizava para bloquear o sinal da tornozeleira eletrônica enquanto estava em condicional. Também durante a apreensão, foram encontradas caixas de remédio de venda restrita guardadas em um armário. Os medicamentos são utilizados para cirurgias de transplante de órgãos.

A descoberta dos remédios levantou a suspeita de que a companheira do suspeito, que trabalha em uma farmácia local, esteja envolvida em esquema de desvios de medicamentos. De acordo com a investigação, o preso revendia os remédios sem autorização devida. A esposa será intimada e investigada ao decorrer do inquérito.