Câmara Municipal de Porto Alegre devolve mais de R$ 50 milhões aos cofres do município
O prefeito Sebastião Melo (MDB), recebeu nesta terça-feira um cheque simbólico de R$ 51 milhões entregue pelo presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Idenir Cecchin (MDB). O ato foi realizado no Salão Nobre da Câmara de Vereadores e representa a ação do órgão de reduzir os gastos dos cofres públicos no ano de 2022.
Estavam presentes na cerimônia as vereadoras Claudia Araújo e Mônica Leal, além dos secretários da Fazenda, Rodrigo Fantinel, de Planejamentos e Assuntos Estratégicos, Urbano Schmitt, e de Governança Local e Coordenação Política, Cassio Trogildo. Segundo o prefeito, o valor devolvido será alocado para a prestação de serviços. Confira abaixo mais detalhes sobre a devolução.
Devolução da Câmara é resultado de ações de economia
Sobre o ato, Idenir Cecchin afirmou: “É uma honra encerrarmos uma gestão marcada por debates e aprovações tão significativas, por tantas obras e melhorias na estrutura e no funcionamento da Câmara e, ainda assim, conseguirmos devolver um valor tão expressivo aos cofres públicos. Isso é resultado dos esforços dos vereadores que, cada vez mais, têm atuado para garantir mandatos eficientes, de resultados”
Entre as obras mencionadas pelo vereador, estão a reforma do Salão Nobre e da entrada principal do prédio, construção de um espaço inter-religioso e de um fraldário. Outras melhoras foram feitas, como a modernização da TV Câmara, renovação do Parque Tecnológico com computadores, tablets e notebooks, e a instalação de uma nova central de água purificada.
Segundo a Câmara, a economia do valor foi obtida por uma série de ações em prol da economia de recursos, resultando na diminuição de gastos administrativos, de bancadas e gabinetes de vereadores.