Jô deixou parte da herança para funcionários; quanto cada um levou?
O apresentador Jô Soares, que morreu em agosto de 2022, deixou parte de sua herança aos funcionários que cuidaram por anos do apartamento onde morou. Ao todo, o humorista deixou 10% de sua fortuna para os quatro empregados.
A informação foi divulgada por uma reportagem no site Notícias da TV. Quem recebeu a herança foram os funcionários Antônio Roberto Colossi, Marlucy de Oliveira Costa, Marycleidy de Oliveira Costa e Sebastião Kassen Moreira dos Santos.
Quanto cada funcionário de Jô Soares recebeu?
Antonio Roberto Colossi ficou com 3,6% do total, Marlucy de Oliveira Costa com 3,2%, enquanto Marycleidy de Oliveira Costa e Sebastião Kassen Moreira dos Santos ficaram com 1,6% cada.
Quanto aos 90% restantes da herança, 80% do total ficou a ex-esposa de Jô, Flávia Maria Junqueira Pedras Soares, de quem se divorciou em 1998. Flávia recebeu também o apartamento do apresentador, que continha objetos valiosos como relógios, joias e canetas.
A residência do humorista também possuía uma biblioteca com mais de cinco mil livros, que devem ser doados a uma instituição à escolha de sua ex-esposa. Os 10% restantes foram destinados à amiga próxima de Jô, Claudia Colossi. Claudia é filha de seu antigo empresário e exerceu o mesmo papel desde a segunda metade da década de 90.
Jô perdeu único herdeiro para o câncer em 2014
O único filho do apresentador, Rafael Soares, morreu com 50 anos, em outubro de 2014, após um ano de luta contra o câncer. A mãe de Rafael, a atriz Teresa Austregésilo, foi a primeira esposa do humorista, e morreu aos 87 anos em março de 2021 por complicações da Covid-19.
O valor total da fortuna não foi revelado. Além do apartamento, o apresentador possuía uma mansão avaliada em R$ 15 milhões em Vinhedo, no interior de São Paulo, e seu salário enquanto trabalhava na Globo era de aproximadamente R$ 500 mil mensais.