Gaúchos inscritos no CadÚnico recebem ótima notícia do governo
A última segunda-feira (13) foi um ótimo dia para os gaúchos inscritos no CadÚnico (meio pelo qual o governo identifica quais são as famílias de baixa renda). Isso porque o governo do Rio Grande do Sul começou a distribuir o Cartão Cidadão para 92 mil famílias que têm direito a receber valores do programa Devolve ICMS.
As famílias que tem direito ao benefício recebem quatro parcelas de R$ 100 ao ano. Para receber o valor, é necessário estar inscrito no CadÚnico ou ter algum dependente cursando o ensino médio da rede estadual.
Famílias inscritas no Cadúnico já podem receber o Cartão Cidadão
A entrega do Cartão Cidadão é realizada em todos os municípios do Rio Grande do Sul (clique aqui para saber onde serão feitas as distribuições em cada cidade do estado), de segunda a sexta. Os locais de entrega ficarão fechados entre 20 e 22 de fevereiro, em razão do Carnaval de 2023. Para retirar o benefício, é necessário apresentar um documento de identificação oficial com foto e número de CPF.
Em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, o cartão pode ser resgatado na sede da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), localizada na Avenida Borges de Medeiros, 521, no Centro Histórico. O atendimento no local é de segunda a sexta, das 9h às 14h.
Já em Canoas, os cartões podem ser resgatados no prédio da Secretaria Municipal de Fazenda, na Avenida Getúlio Vargas, 5.001, no Centro. O local fica aberto de segunda a sexta, das 10h às 15h.
Saiba como o Cartão Cidadão pode ser utilizado
Segundo informações do governo do estado, os pagamentos são realizados aos cidadãos de três em três meses. O Cartão Cidadão funciona como um cartão de débito e pode ser utilizado em diversos estabelecimentos comerciais, como supermercados e farmácias.