Centauro anuncia fechamento de lojas no Rio Grande do Sul

A Centauro, uma das redes esportivas do Brasil, confirmou o fechamento de duas lojas no Rio Grande de Sul. Suas operações foram encerradas no shopping Bourbon Country e no shopping Bourbon Walling.

De acordo com a rede esportiva, os encerramentos são pontuais e fazem parte de uma “estratégia de adequação de posicionamento na região”. Desde o início de janeiro, a empresa fechou cerca de 10 lojas no Brasil.

A seguir, confira o pronunciamento da empresa, enviado por meio de nota à Bloomberg Línea.

“A Centauro confirma que fechou, em janeiro, as suas lojas no Bourbon Country e Bourbon Wallig em Porto Alegre (RS), assim como outras 8 lojas no Brasil no período. Essas lojas tinham um modelo antigo e apresentavam um desempenho pós-pandemia sub-ótimo. Não há previsão de novos fechamentos. Revisar a estratégia de posicionamento nas regiões onde está presente e a rentabilidade individual de cada loja é um movimento natural no varejo”.

Atualmente, outras unidades da loja em Porto Alegre podem ser encontradas em shoppings como Iguatemi, Praia de Belas e BarraShoppingSul.

Saiba como a Centauro, a maior rede esportiva da América Latina, conquistou a fama

A Centauro foi fundada em 1 de abril de 1981, por Sebastião Vicente Bomfim Filho. Na época, Sebastião Filho tinha apenas 26 anos de idade, uma fábrica de balanças que havia recebido como herança e R$ 10.500 no bolso. Com a quantia, o rapaz resolveu investir no seu sonho de abrir uma rede varejista de artigos esportivos, a Centauro. A primeira loja foi instituída em Belo Horizonte.

Em 2003, pouco mais de 20 anos após ser fundada, a loja já estava presente em mais de 10 estados e conquistando consumidores em todo o país.  

A partir de 2006, a rede esportiva passou a ser inaugurada em diversos estados brasileiros e triplicou seu número de lojas. Desde então, a loja é um dos grandes sucessos do país.