Cidade gaúcha entra para a história com prédio residencial mais alto do RS

Um novo prédio em construção em Passo Fundo promete ser o edifício residencial mais alto no Rio Grande do Sul. Projetado para ter 140 metros de altura, o empreendimento Chardonnay é uma das principais obras em andamento na cidade e deve chegar em maio de 2025.

O prédio está sendo construído no cruzamento das ruas Prestes Guimarães com Rio Branco, na Vila Rodrigues. O bairro já abriga outros empreendimentos da Una Construtora, responsável pela obra. Confira abaixo mais detalhes sobre o edifício.

Prédio mais alto do RS contará com 34 apartamentos exclusivos

A torre contará com vários chamativos, como uma área de lazer de 2.500m², vários espaços de lazer internos como spa, salas gourmet, brinquedoteca, game space, coworking e piscina termal coberta. A área de lazer externa também terá piscina, além de playground, lounge jardim suspenso e outdoor fitness. Dos 34 apartamentos, 20 deles já foram negociados. O valor inicial para adquirir um deles é de aproximadamente R$ 3 milhões, com alguns deles podendo chegar até R$ 5 milhões.

Previsão de término do edifício Chardonnay

Segundo a construtora, o principal diferencial do projeto é a sua arquitetura moderna, no formato de ondas. A obra foi iniciada em maio de 2021 e atualmente está em seu 25º pavimento, faltando 15 para a sua finalização. Quando pronto, o Chardonnay terá 14.867 metros quadrados. As vendas dos apartamentos foram iniciadas no mesmo ano do início da construção. Ainda segundo a construtora, a previsão de entrega do prédio é para maio de 2025.

Chardonnay não foi projetado para ser o prédio mais alto do RS

O responsável pelo projeto é o diretor-executivo da Una Construtora, Cristiano Basso, que também é o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Passo Fundo e Região (Sinduscon). Segundo informações do portal GZH, o profissional afirmou que a ideia inicial do projeto não era de ser o prédio mais alto do Rio Grande do Sul.

Segundo Basso, a intenção era de construir um prédio com apartamentos confortáveis e exclusivos por andar, que mudasse a questão arquitetônica de Passo Fundo. Atualmente, o título de maior edifício residencial do RS pertence a um prédio em Caxias do Sul. Recentemente, também foi iniciado um empreendimento de Porto Alegre que promete estar entre os mais altos do estado. Confira mais detalhes aqui.