Bebê de 1 ano some de dentro de casa e choca cidade do RS

Um menino de um ano e oito meses que desapareceu dentro de sua própria casa, no Jardim Europa, bairro Areal, na cidade de Pelotas, segue desaparecido. Policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), estão realizando buscas nos arredores.

Segundo o Diário Popular, o caso foi registrado na quarta-feira (1), após a mãe da criança dizer que homens invadiram sua casa e levaram a criança.

Segundo Lisiane Mattarredona, delegada titular da DPCA, nenhum corpo de criança foi encontrado. A delegada também relatou que a mãe da criança está sendo protegida por policiais, já que está sendo acusada de matar o próprio filho. “Diante de boatos indevidos, a mãe está temerosa. Estamos investigando para descobrir o paradeiro da criança, e ainda não se pode concluir o que de fato aconteceu”, disse.  

Segundo pesquisa realizada em 2019 pela Organização das Nações Unidas (ONU), cerca de 1,2 milhão de crianças desaparecem por ano no mundo.

Mais um caso de criança desaparecida em cidade no sul do país é registrado

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, um menino de 3 anos está desaparecido desde sábado (4). A criança desapareceu em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis.

No momento do desaparecimento, o menino estava com parentes, brincando próximo a um rio. Pouco depois, não foi mais visto. Os socorristas foram chamados no mesmo dia.

A criança desapareceu no rio, mas o corpo ainda não foi encontrado na água. Por isso, os bombeiros também estão fazendo buscas por terra.

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar estão responsáveis por procurar o corpo da criança. Ainda no sábado, os profissionais deram início nas buscas, que foram interrompidas na noite do dia 4, e retomadas na manhã de domingo (5). Até a noite do dia 5, o Corpo de Bombeiros ainda estava tentando encontrar o corpo do menino dentro da água.