Incêndio em shopping deixa mortos e feridos

Um incêndio atingiu o Rio Anil Shopping, em São Luís (MA), nesta terça-feira (7). As chamas atingiram as salas de cinema do estabelecimento, deixando dois mortos e pelo menos treze feridos.

Segundo informações do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) e do Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA), as vítimas são duas jovens, de 16 e 21 anos. Confira abaixo mais detalhes sobre a tragédia.

Vítimas são identificadas

A primeira vítima foi encontrada por volta das 22h30 entre os escombros de uma sala de cinema do shopping. A jovem foi identificada como Evellyn Gusmão Gomes Silva, de 16 anos.

Por volta das 01h30 da quarta-feira (8), foi encontrado um corpo que se acredita pertencer a Yasmin Gomes Campos, de 21 anos. Segundo informações do g1, a família aguarda resultado de exame cadavérico para atestar a identidade dos restos mortais.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de São Luís, pelo menos treze pessoas foram encaminhadas a hospitais em decorrência do incêndio. Nove foram atendidas pela rede pública, enquanto quatro foram para um hospital particular. Em uma Unidade de Pronto Atendimento, três pessoas deram entrada com queimaduras de 2º e 3º grau.

Causa do incêndio ainda não foi revelada

O Rio Anil Shopping se pronunciou, afirmando que está atuando em conjunto com os órgãos competentes para desvendar as causas do incêndio. Na nota, a direção do estabelecimento prestou condolências às vítimas e afirma que tomou todas as medidas necessárias para o atendimento das pessoas afetadas pelo incidente.

O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), e o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), se pronunciaram em suas redes sociais, lamentando a tragédia. “Neste momento de muita tristeza e dor, manifesto meus sentimentos aos familiares e amigos das vítimas”, afirmou o prefeito. Braide afirmou também que aqueles com ferimentos mais graves passaram pelos procedimentos necessários e encontram-se estáveis.