Famosa loja de roupas é fechada em shopping do RS
Uma das marcas de roupas mais famosas do RS, anunciou o fechamento de sua loja no Shopping TOTAL, localizado em Porto Alegre, capital do estado.
Gang, a marca em questão, foi fundada em 17 de abril de 1976, destinada ao público jovem. Atualmente, a Gang pertence ao grupo Lins Ferrão, que também é proprietário da marca Pompéia, outro sucesso do Rio Grande do Sul.
De acordo com o grupo, a vontade de abrir outras duas lojas em “novos pontos que ainda estão sendo analisados” em Porto Alegre, ainda neste ano, foi um dos fatores que impulsionou o fechamento da unidade. Além disso, a Gang informou por meio de nota enviada ao portal GZH, que encerrou suas atividades no shopping TOTAL devido a questões de “negociação com o shopping.”
A Gang também afirmou que sua marca passará por um processo de repaginação. Isso significa que algumas das 51 lojas da empresa no Rio Grande do Sul serão reformadas, tanto nos shoppings quanto na rua. Também foi revelado que em abril, será inaugurada uma nova loja em Marau, região norte do estado.
Segundo o portal seu crédito digital, a loja contava apenas com cinco funcionários.
Conheça a trajetória da marca
A Gang foi fundada nos anos 70 em Porto Alegre, com o objetivo de conquistar o público jovem por meio de suas roupas modernas. Nos anos 80, a marca já tinha aberto diversas lojas na capital e no interior do Rio Grande do Sul.
Em 2010, com o sucesso das lojas virtuais, a marca resolveu criar seu e-commerce e ingressar de uma vez no meio digital. Em 2013, o grupo Lins Ferrão comprou a famosa marca.
Atualmente, a marca Gang conta com mais de 40 lojas espalhadas pelo Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Além de cerca de 150 revendedores autorizados.