Grêmio: Luisito Suárez causa lesão em Renato Gaúcho após empurrão
O técnico do Grêmio Renato Gaúcho revelou que o atacante Luisito Suárez já foi responsável por lhe causar uma lesão na mão. Segundo Portaluppi, Suárez o empurrou durante um treino, fazendo-o bater na trave e lesionar sua mão.
“Ontem fui participar do treino e na hora que ia fazer o gol o Suárez fez a falta, me empurrou e eu bati na trave.”, afirmou o técnico em entrevista coletiva. Confira abaixo mais detalhes sobre o ocorrido.
Luisito Suárez pede desculpas à Renato Gaúcho após lesão
Segundo o técnico, o jogador pediu desculpas após o incidente. “(…) Depois ele foi pedir desculpa e eu falei: ‘Ainda bem que foi você, imagina se é um Joaquim da vida que me machuca’”, afirmou Renato Gaúcho na entrevista.
A história foi contada pelo treinador em uma coletiva de imprensa após partida da Copa do Brasil 2023. Na última quinta-feira (16), o Grêmio disputou contra o Ferroviário, do Ceará, vencendo por 3 a 0 e garantindo a classificação. Agora, o time aguarda o sorteio de seu próximo adversário para a etapa seguinte do Brasileirão.
Mesmo com a vitória e um bom desempenho, a partida não teve um resultado tão positivo para Suárez. O jogador perdeu um pênalti, chutando a bola diretamente nas mãos do goleiro adversário. Luis ainda tentou acertar no rebote, mas errou pela segunda vez. A cena repercutiu entre nas redes sociais dos torcedores dos Grêmio.
Grêmio perde por 2 a 1 no Campeonato Gaúcho
Apesar de um bom resultado para o Grêmio no Brasileiro, o time não teve o mesmo sucesso no Campeonato Gaúcho. No jogo do último domingo (19), o tricolor perdeu de 2 a 1 para o Ypiranga. A partida foi um marco histórico para ambos os clubes, pois significou o fim de uma invencibilidade de quase 60 anos do Grêmio nas partidas contra o time inimigo.