Incêndio destrói prédios no RS durante a madrugada
Um incêndio destruiu prédios de duas empresas de reciclagem em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, na madrugada desta quinta-feira (23).
Agentes do Corpo de Bombeiros de São Leopoldo, Novo Hamburgo e Sapucaia do Sul trabalham no combate às chamas. Foram atingidos escritórios e também os depósitos de material reciclável, altamente inflamáveis. Ninguém ficou ferido. Confira abaixo mais detalhes sobre o caso.
Incêndio destrói depósitos de reciclagem em São Leopoldo
As empresas atingidas se localizam na Avenida João Corrêa, no bairro Vicentina. Os agentes das três guarnições envolvidas levaram cerca de seis horas para controlar o incêndio. De acordo com as informações mais recentes do G1, as chamas já estão sob controle e os bombeiros agora trabalham no resfriamento dos materiais inflamáveis, em especial plásticos, encontrados nos estabelecimentos.
Além dos depósitos, um caminhão que estava no pátio de um dos terrenos também foi destruído pelas chamas. Não há informações de como o fogo começou.
Casos de incêndios no Rio Grande do Sul
Também na Região Metropolitana de Porto Alegre, um incêndio atingiu uma madeireira em Montenegro, na BR-386. Dois galpões, carregando madeira e equipamentos, foram completamente consumidos. Outro prédio foi atingido, mas sem danos significativos. Ninguém ficou ferido.
Os agentes da guarnição de São Leopoldo atuaram também em apoio ao combate de um incêndio que se alastrou por cerca de dois a três quilômetros de uma área de vegetação em Novo Hamburgo. Foram necessários os esforços das guarnições de três guarnições — incluindo Campo Bom, São Leopoldo e Novo Hamburgo — em 10 horas ininterruptas de trabalhos para conter as chamas.
Em 14 de janeiro, um incêndio consumiu uma loja de fotografia na rua Lindolfo Collor, no centro de São Leopoldo. O estabelecimento sofreu queima total. Os bombeiros levaram cerca de uma hora para controlar o fogo e ninguém ficou ferido.