Empresa famosa no Rio Grande do Sul fecha todas as lojas

A dona de uma das mais famosas empresas do Rio Grande do Sul anunciou que estará fechando todas as suas lojas físicas em breve. Bruna Tossi Longarai, dona da Bruna Trufas, decidiu transformar o negócio em uma operação menor, focada apenas no delivery.

A empresária afirma que a decisão foi tomada para que ela possa focar mais em sua própria saúde, que têm sido afetada pelo trabalho com a empresa. As três lojas físicas — uma em Canoas e duas em Porto Alegre — já pararam de funcionar. Parte dos funcionários foi demitido e o cardápio foi reduzido, contendo apenas os itens mais vendidos.

Empresária sofre com Doença de Crohn e síndrome de burnout

Bruna tem diagnóstico de Doença de Crohn e afirma que nos últimos anos tem sofrido com o agravamento da condição. Em comunicado nas redes sociais, ela diz que o trabalho com a loja de doces prejudicou sua saúde. “Não cuidei da minha saúde como cuidei da minha empresa”, relata.

A empresária afirma ter passado por internações e cirurgias, e que sofrer com burnout foi a “cereja do bolo”. Também conhecida como Síndrome do Esgotamento Profissional, o burnout é um distúrbio emocional causado pelo excesso de trabalho, com sintomas de estresse e exaustão extrema.

Segundo o comunicado, a intenção é transformar a Bruna Trufas em uma operação enxuta. “Iniciaremos exclusivamente com delivery enxuto em Canoas, tudo com calma e planejamento, visando antes de qualquer a coisa a minha saúde. Porque para existir a Bruna, daí sim pode existir a Bruna Trufas.”, afirmou a empresária.

Bruna espera que a sua decisão possa refletir positivamente para seus seguidores. “Os objetivos com esse pronunciamento são três coisas específicas: mostrar para as pessoas que sempre há tempo de se reinventar, que tamanho não é documento e que seu negócio pode ser muito próspero se ele for enxuto”

A Bruna Trufas começou em 2009, com a empresária vendendo trufas em seu curso pré-vestibular. Ela seguiu com o negócio enquanto cursava a faculdade de Direito na PUC-RS, e no sétimo semestre, decidiu empreender exclusivamente com os doces.