Criança é brutalmente ferida por pitbull no interior do RS
Um menino de 6 anos foi ferido brutalmente após ataque de um cachorro da raça Pitbull às 16h30 desta terça-feira (28). A criança foi atacada enquanto caminhava para a casa de sua vó. O caso ocorreu no bairro Monte Claro, em Getúlio Vargas.
De acordo com informações do Portal Tchê, o garoto foi surpreendido pelo animal, que saiu de um matagal e o atacou de forma direta e violenta, com múltiplas mordidas em sua cabeça e rosto. Ela foi hospitalizada e seu estado não foi divulgado. Confira abaixo mais detalhes sobre o caso.
Pitbull que atacou criança de seis anos já havia ferido outras pessoas
Vizinhos que estavam próximos do ataque presenciaram a ocorrência e resgataram o garoto. Os familiares foram acionados e a vítima foi levada para o Hospital São Roque.
O pitbull já havia se soltado em outras ocasiões e atacado pessoas, dizem os moradores. Eles também afirmam que os donos do cachorro já foram alertados por conta destas ocorrências anteriores de violência. Na situação atual, a Brigada Militar foi acionada e um boletim de ocorrência foi feito.
Idosa morre após ataque de pitbull no Rio Grande do Sul
Outro caso recente de ataque de pitbull chamou a atenção no Rio Grande do Sul em Veranópolis, no RS. No dia 14 de março, uma idosa morreu após ser atacada pelo seu próprio cachorro. Vilma Girotto Carbonera, de 78 anos, chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos.
Vilma foi atacada pelo pitbull enquanto o alimentava. De acordo com a apuração da Polícia Civil, o animal não tinha histórico de agressividade e estava com a família da vítima a um ano. Foi considerada a suspeita de que o cachorro tenha sido provocado para atacá-la. Há também a possibilidade de que fatores como estresse ou ansiedade tenham levado ao ataque.