Alerta importante para cidades litorâneas da Região Sul

A região litorânea do Sul do Brasil sofre com risco de ressaca marítima nesta segunda-feira (3). De acordo com alerta da Marinha, a passagem de uma frente fria e um ciclone extratropical trazem perigo para as cidades próximas ao mar.

O fenômeno se estende do Sul até a região Sudoeste, nas áreas litorâneas entre os estados do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro. Confira abaixo mais informações sobre o alerta.

Ressaca marítima no Rio Grande do Sul

Em pronunciamento a respeito de um caso de ressaca marítima em na cidade de Imbé (RS) no fim de semana, a Marinha do Brasil afirma que os fenômenos devem continuar influenciando o estado nos próximos dias. Segundo o comunicado, o mar continuará avançando na direção Sudoeste a Sul, de São Francisco do Sul (SC) a São João da Barra (RJ), com ondas de até 3,5 metros.

As ocorrências continuam até o dia 4 em diversos pontos da região Sul até o Sudeste do Brasil. Haverão casos na noite desta segunda-feira (3) no litoral entre Rio Grande (RS) a Florianópolis (SC), e também nas manhãs até a terça-feira (4), entre Santos (SP) e São João da Barra.

De acordo com a previsão do tempo da MetSul, uma massa de ar seco impulsionada pelo ciclone extratropical mantém as temperaturas firmes nesta segunda-feira no RS. No entanto, nos próximos dias, há a possibilidade de temporais isolados em diversos pontos do estado.

Mar invade calçada em cidade do RS

No sábado (1) e domingo (2), uma forte ressaca marítima fez com que o mar avançasse até a calçada na cidade de Imbé, no litoral Norte do Rio Grande do Sul. O caso também foi resultado da influência do ciclone extratropical. Nenhuma ocorrência de socorro foi registrada pelo Corpo de Bombeiros nas áreas afetadas.