Fim de semana no RS é marcado por acidentes e assassinatos

O primeiro fim de semana de abril no Rio Grande do Sul foi marcado por violência em diversos municípios da região. Durante os dois dias de sábado (1) e domingo (2), ocorreram 7 mortes: quatro pessoas foram vítimas de assassinato e três faleceram em acidentes nas estradas.

Entre os casos, um casal foi morto dentro de casa em Santa Maria. Em Rosário do Sul, uma jovem de 27 anos faleceu após complicações de esfaqueamento no começo do mês. Confira abaixo mais informações sobre os casos de violência no Rio Grande do Sul.

Assassinatos e acidentes de trânsito no RS

Na manhã de sábado, a jovem Fabiana Esteves Pereira, de 27 anos, morreu após complicações de facadas que recebeu no dia 1º de março, em Rosário do Sul. Na ocasião, Fabiana foi esfaqueada durante uma discussão com dois homens que estavam assediando duas mulheres no mesmo ambiente. O autor do crime foi preso no dia 23 de março na cidade de Cacequi.

Em Santa Maria, na noite de sábado (1), Rodrigo Barros de Souza, de 40 anos, e Daiana Cristina da Silva, 34, foram mortos a tiros dentro de sua própria casa. Dois homens invadiram a residência, realizaram os disparos e fugiram em um HB20 preto, com placas adulteradas. A filha do casal, uma adolescente de 17 anos, estava em casa no momento dos assassinatos e não ficou ferida.

No domingo (2), Luiz Victor Pacheco, 22 anos, foi morto às 4h da manhã no município de Guaporé. Ele estava junto com os amigos quando foi abordado por um suspeito que efetuou disparos de arma de fogo e ameaçou os outros jovens.

Nas estradas, Jocelito Machado Oliveira, de 47 anos, morreu em um acidente enquanto conduzia caminhão no sábado (1), em Passo do Fraga, interior de São Sapé. O veículo apresentou uma falha no freio e tombou na lateral da via. Jocelito não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Na madrugada de domingo, dois jovens, Lucas Santos, de 24 anos, e Bruno Lauxen Silveira, 22, faleceram no mesmo acidente, no km 416 da BR-290, em São Gabriel. Ambos estavam no mesmo carro, em viagem para Santa Margarida do Sul, quando Lucas, que dirigia o veículo, perdeu o controle da direção e colidiu contra a ponte do Rio Vacacaí.