Pedágio no RS pode ter mudança de localização
O desejo da prefeitura de São Sebastião do Caí de alterar a praça de pedágio do km 4,6 da RS-122 parece estar mais próximo da realidade. O prefeito Júlio César Campani garantiu ao portal VS que o resultado da reunião com a diretoria da Concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG) e os moradores do bairro Areião.
A concessionária aceitou as alternativas da prefeitura para não negociar nos termos dos moradores, com quem já tinha tentado acordo.
Campani tem reclamado a localização do pedágio desde o anúncio da concessão pelo governo do Estado. Moradores vizinhos também fizeram protestos contrários ao local.
A CSG tem até dezembro de 2024 para a construção da praça. A tarifa será de R$ 9,95 nas rodovias RS-122, RS-240, RS-287, RS-446, RS-453 e a BR-470, assumidas pela concessionária. Bom Princípio, Capela de Santana, Montenegro, Portão, São Leopoldo, São Sebastião do Caí, São Vendelino e Triunfo.
“[A concessionária] se prontificou a ouvir sugestões de uma localização alternativa para a praça de pedágio, ao mesmo tempo que continua em negociação com os proprietários afetados pela construção da mesma”, de acordo diretor-executivo da CSG, Paulo Roberto Negreiros Sobrinho.
Sobrinho ainda acrescenta: “devem ser resguardados os direitos previstos no contrato de concessão assinado com o governo do Estado”