Mulher é condenada a mais de dez anos de prisão após tentar esfaquear prefeito de cidade gaúcha

Uma sentença foi proferida na noite de segunda-feira (3) pelo Tribunal do Júri da Comarca de Frederico Westphalen. Uma mulher de 36 anos foi considerada culpada pela tentativa de duplo homicídio do prefeito de Palmitinho, Caetano Albarello (PDT), de 76 anos, e condenada a dez anos, onze meses e sete dias de prisão em regime fechado. O crime aconteceu sem motivo aparente e com uma denúncia que dificultou a defesa da vítima. O julgamento foi presidido pelo desembargador Arthur Gabriel Campos Guimarães.

Em uma reunião na prefeitura para discutir questões relacionadas à medição e arranjo das áreas residenciais, a acusada teria esfaqueado a vítima com uma faca, atingindo seu estômago e joelho. O prefeito foi levado ao hospital e a agressora fugiu do local, mas acabou sendo presa em casa. 

“A ré cometeu o delito dentro da sede da prefeitura, perante o público e funcionários, o que, além das consequências próprias do fato, impõe trauma e receio aos frequentadores do local, devendo impor necessidade de atualização de medidas de segurança e dificultar o acesso ao administrador municipal”, disse o magistrado na sentença.

A ré continua detida e não terá permissão para apelar da decisão judicial em liberdade.

Nota da Prefeitura de Palmitinho

O Prefeito Municipal Caetano Albarello foi alvo de tentativa de homicídio na manhã desta segunda-feira(22), quando prestava atendimento junto ao Centro Administrativo do nosso Município.

Informamos que o prefeito Caetano foi atingido por golpes de arma branca desferido por uma mulher, no corredor do Centro Administrativo. Ele foi imediatamente encaminhado para atendimento no Hospital Santa Terezinha de Palmitinho, e posteriormente transferido ao Hospital Santo Antônio de Tenente Portela, onde encontra-se internado em estado estável.

Informamos a população e os meios de imprensa que as medidas cabíveis estão sendo tomadas e a autora do crime já foi identificada e detida pela polícia.

Nosso Prefeito Caetano dispõe de muita vitalidade e, com certeza, em breve retornará as atividades. O Prefeito Caetano sempre prezou em bem atender a nossa população, fazendo o melhor pelo município e seus munícipes, sendo lamentável que tenha sido vítima de tal atitude.

Mais informações sobre o estado de saúde do Prefeito Caetano Albarello serão divulgadas nas próximas horas“.

Imagem: Divulgação / Prefeitura de Palmitinho