Grande empresa do Sul continua em operação mesmo após decretar falência

O Grupo Zonta, proprietário do supermercado paranaense Condor, anunciou a aquisição da fábrica de plásticos Cipla, localizada em Joinville, no norte de Santa Catarina. A compra foi realizada em um leilão de falência da empresa, após o primeiro leilão, realizado em 27 de março, não receber lances.

O Grupo Zonta arrematou a fábrica em segundo turno, por um valor único de R$ 65,6 milhões. A aquisição da Cipla representa um novo investimento para o Grupo Zonta, que agora expande suas operações para o setor de plásticos.

Grupo Zonta compra fábrica de plásticos Cipla em Joinville

De acordo com Cleber Gleideson da Costa, um dos responsáveis legais da Cipla, ainda há etapas a serem concluídas para a compra pela empresa proprietária do supermercado paranaense Condor, o Grupo Zonta. Ele explicou que a aprovação do tribunal de falências ainda é necessária.

Apesar de ter recebido apenas uma oferta, o leilão foi acompanhado por mais de 300 pessoas em tempo real através da plataforma da leiloeira, segundo relato da Central Sul de Leilões à reportagem do Portal ND+.

Grupo Zonta garante continuidade das atividades da Cipla após aquisição em leilão. Veja a nota:

“O Grupo Zonta confirma o lance de arremate no leilão da operação e do imóvel da indústria de plásticos CIPLA, de Joinville (SC), que aconteceu no dia 03/04/2023. Agora, o grupo de origem paranaense – que atua no varejo com as operações do Condor Super Center e dos Autopostos Condor, no atacado com o Gigante Atacadista, no setor imobiliário, de logística, administração de crédito, processamento de carnes e frios e no setor publicitário – aguarda os trâmites burocráticos para tomar posse e dar continuidade às atividades do tradicional empreendimento”.

Imagem: Divulgação / ND