Importante franquia não contará mais com a presença de Inter e Grêmio

Uma grande franquia deixará de contar com a presença do Internacional e do Grêmio em breve. Por conta de uma decisão recente da desenvolvedora Electronic Arts (EA), o próximo videogame da franquia FIFA não terá mais nenhum time brasileiro.

Desde o FIFA 15, as equipes brasileiras não são inclusas de forma regular no jogo. Na última edição, os dois times gaúchos chegaram a aparecer por conta da inclusão dos desafiantes da Copa Libertadores. A saída está relacionada com mudanças no licenciamento, que também farão com que o jogo ganhe um novo nome. Confira mais informações abaixo.

FIFA não terá Internacional e Grêmio

O próximo lançamento do jogo de futebol trará diversas mudanças. Por mais um ano, os times brasileiros não retornam, o que significa que não será possível jogar com o Inter ou o Grêmio no modo carreira.

Mesmo a presença dos times da Libertadores ainda não é uma solução total: nessas versões, os famosos atletas de cada equipe são deixados de fora e substituídos por jogadores genéricos.

Outra novidade diz respeito ao nome. Conforme foi anunciado em dezembro de 2021, o nome FIFA será deixado de lado e os jogos futuros agora carregarão o título EA Sports FC. A desenvolvedora não conseguiu renovar o acordo de licenciamento com a federação e por isso a franquia será renomeada.

A EA publicava os jogos de futebol em parceria com a federação há quase 30 anos. Em 2013, o contrato foi renovado até 2022. Em relação a outros acordos, a franquia de jogos deve permanecer do mesmo modo.

Segundo a empresa, os mais de 300 contratos de licenciamento serão continuados do FIFA para o novo título, incluindo grandes clubes, jogadores e estádios de todo o mundo. O EA Sports FC ainda não possui data de lançamento e mais informações sobre o lançamento devem ser reveladas em julho.