Comunicado importante do Governo do RS para população gaúcha
O governo do Rio Grande do Sul prorrogou o prazo para o cadastro no programa do Auxílio Emergencial Gaúcho. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (10) e agora os interessados podem ser registrar até o dia 25 de abril através do site auxilioemergencialgaucho.rs.gov.br.
A terceira fase do Auxílio Emergencial Gaúcho é destinada para microempreendedores individuais (MEI) e trabalhadores formais desempregados dos setores de alojamento, alimentação e eventos. Confira abaixo mais informações sobre o programa.
Governo do RS prorroga prazo do Auxílio Emergencial Gaúcho
O cadastramento no programa foi iniciado no dia 10 de março. Desde então, segundo o governo do RS, tem apresentado números aquém do esperado. De acordo com a Secretaria Estadual de Turismo (Setur), por esse motivo, foi decidida a prorrogação do prazo das inscrições.
Segundo o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs), já foram realizados 11.614 registros, 4.346 referentes a MEIs e 7.268 a trabalhadores formais. De acordo com a projeção do governo do estado, os números devem chegar a 58.410 e 18.530, respectivamente.
O benefício será pago em uma parcela única de R$ 800, transferida para conta-corrente do Banrisul ou via Pix por chave CPF para qualquer conta bancária ligada ao indivíduo ou de ordens de pagamento.
Confira abaixo um tutorial passo a passo de como realizar o cadastro.
- Acesse o site do Auxílio Emergencial Gaúcho;
- Selecione o grupo ao qual pertence e clique na opção “Mais Informações”;
- Clique em “Formulário de Cadastro”;
- Faça login com a sua conta Gov.br;
- Preencha o formulário com as informações devidas e assine as declarações;
- Aguarde pela mensagem de envio do e-mail de confirmação do cadastro;
As outras duas etapas do Auxílio Emergencial Gaúcho foram realizadas em 2021. Os primeiros grupos beneficiados foram mulheres chefes de famílias e empresa do Simples Nacional, com atividade nos setores de alojamento, alimentação e eventos.