Operação policial resulta na apreensão de 60 kg de drogas em caminhão do Sedex em cidade do RS

No último domingo (9), a Polícia Civil apreendeu 60 kg de drogas que estavam sendo transportadas em um caminhão do Sedex, em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Dentro do caminhão estavam 32 kg de cocaína feita no Peru e 28 kg de crack.

De acordo com a polícia, o motorista é residente de Curitiba e não tinha antecedentes criminais. O suspeito informou que recebeu R$ 4 mil para transportar a droga, que estava escondida na cabine do veículo.

O crack seria entregue em um local próximo a um posto de pedágio em Gravataí. O motorista foi pego após a Polícia Civil receber informações e parar o veículo.

Drogas seriam transportadas para diversos estados do Brasil

Segundo o g1, o caso estava sendo investigado pela Polícia Civil a quase três meses, após apreensões de drogas começarem a ocorrer frequentemente na região.

A polícia também informou que criminosos do RS usavam os caminhoneiros para realizar tráfico de drogas em São Paulo, Paraná e Santa Catarina.

“Muitas vezes, tem algum conhecido em comum. Às vezes, um outro motorista indica. Daqui a pouco, o motorista pode estar passando por algum tipo de dificuldade financeira, o que facilita a vida para o criminoso aliciar”, afirma o delegado Gabriel Borges.

Confira a nota divulgada pela empresa Correios

Em relação à operação Via Expressa, realizada pela Polícia Civil/RS nesse fim de semana, os Correios informam que a área de segurança corporativa da empresa está acompanhando o caso e colaborando com as autoridades competentes.

A estatal avalia as medidas contratuais cabíveis nesta situação.

As encomendas que eram transportadas pelo caminhão apreendido já seguiram o fluxo normal de entregas.

Os Correios enfatizam que mantêm estreita parceria com órgãos de segurança pública para prevenir crimes nos serviços postais.”