Famoso jornalista gaúcho demitido pela Globo é contratado por novo canal
Um famoso jornalista do Rio Grande do Sul, demitido pela Globo em 2022, foi contratado por um novo canal de notícias. Chico Pinheiro trabalhou na Globo por 32 anos e cerca de 1 ano após a demissão, foi apresentado como novo membro do canal ICL Notícias, no YouTube.
O canal foi criado pelo jornalista Eduardo Moreira e atualmente conta com quase 1 milhão de inscritos. Segundo Moreira, há pretensões de transformar o ICL em um canal de rede aberta. Chico Pinheiro estreará no canal em maio. Confira abaixo mais informações.
Chico Pinheiro se junta a outros jornalistas em novo canal
A partir de maio, Chico Pinheiro atuará no programa diário da ICL das 18h às 20h, de segunda a sexta, junto a uma equipe composta por Xico Sá, Roberta Garcia, Cesar Calejon, Guga Noblat e outros jornalistas. O anúncio foi feito com um vídeo curto, onde o apresentador diz o seu icônico bordão: “Graças a Deus, hoje é sexta-feira”.
No anúncio da contratação de Chico, Moreira anunciou que está preparando para transformar o ICL Notícias em uma emissora de TV aberta. Atualmente, a empresa tenta conseguir uma concessão do Estado.
Chico Pinheiro se consagrou como um dos mais famosos jornalistas da televisão brasileira. Em 32 anos de carreira na Globo, ficou conhecido por sua atuação no Bom Dia Brasil e outros programas locais, como o Bom Dia São Paulo.
Pelas últimas duas décadas na emissora, ele comandou a programação de cobertura do Carnaval de São Paulo, trabalho que também realizou em 2022, pouco antes de ser demitido. Além disso, também já participou do rodízio de plantonistas na bancada do Jornal Nacional e foi âncora da faixa de almoço na rádio CBN.
Antes de trabalhar na Globo, o jornalista também trabalhou na Band — onde comandou o Jornal da Noite e o Jornal da Band — e também na Record, da qual foi demitido em 1995.
Foto: Reprodução / ICL Notícias