Grande clube gaúcho perde treinador e busca substituto para próximo campeonato

O técnico Thiago Carvalho não está mais a frente do Caxias. O treinador irá comandar o América-RN, que também disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. As primeiras propostas e sondagens do time potiguar não tiveram a resposta esperada, frustrando as expectativas. O clube intensificou a investida e convenceu o profissional à troca.

Carvalho se despediu dos colaboradores do clube nesta quinta-feira (13). Ele não foi o único a encerrar serviços com o time gaúcho. Luis Gustavo, seu auxiliar, o analista de desempenho Flávio Salla e Tiago Cetolin, preparador físico que o acompanhava também estão fora.

O treinador desembarcou em terras gaúchas em maio do ano passado, enquanto o clube disputava a série D do Campeonato Brasileiro. Até as quartas de final da Série D, o técnico comandou a equipe grená, que foi eliminada justamente pelo time que ele agora comandará no Rio Grande do Norte.

Na atual temporada, Carvalho conseguiu realizar uma grande campanha no Gauchão e ficou na posição de vice ao perder a decisão para o Grêmio.

Saldo

Em cômputo realizado pelo portal GZH, dos 330 dias em que atuou como treinador do Caxias, Carvalho dirigiu o time ao longo de 29 partidas, saindo vitorioso de 11 jogos e acumulando 14 empates e quatro derrotas. O saldo geral foi de 40 gols marcados e 27 sofridos. O aproveitamento acumulado foi de 54%.

Trajetória do técnico

Com apenas 34 anos, Thiago Carvalho foi um dos semifinalistas do Gauchão mais novos da história. Um tanto novato e estreante como técnico em 2020, o Caxias é apenas o segundo clube encabeçado pelo treinador.

O Aparecidense-GO o tinha como auxiliar-técnico, efetivando Carvalho em seguida como titular.

O jogo de acesso em que teve de encarar o Mirassol, nas quartas de final da Série D não teve o resultado esperado.

A direção do time já busca um novo titular para o comando do time na disputa nacional. No fim de semana do dia 06, o clube grená enfrenta o São Joseense-PR.