Carrefour desfaz venda de supermercado no RS
Em uma mudança inesperada na última semana, o Carrefour desfez a venda de um de seus supermercados, o Maxxi Atacado, localizado em Viamão. Quem havia adquirido o imóvel foi a rede de supermercados Asun, após uma negociação que envolvia mais três unidades.
De acordo com um relato do diretor financeiro da Asun, Valdecir Pressi, as negociações foram finalizadas por conta de um problema após a dona do ativo, a empresa Allem Participações, não ter autorizado a liberação do imóvel. Confira abaixo mais informações sobre o caso.
Negociações entre Asun e Carrefour são interrompidas
Segundo informações do Jornal do Comércio, o Carrefour precisava resolver a situação com a Allem Participações antes de entregar o imóvel. Como este não foi o caso, a Asun ainda teve a opção de manter a compra, mas diante do risco que poderia existir em negociações com a proprietária, a empresa preferiu não dar andamento ao negócio.
“Apostamos em quatro fichas e a número não conseguimos”, afirmou Valdecir Pressi. A Asun desistiu da compra em fevereiro, ainda no prazo do contrato. A aquisição das outras três unidades não apresentaram nenhum problema e os estabelecimentos já estão abertos para o público.
O Carrefour ainda precisa se desfazer da unidade, pois a posse do imóvel pode interferir com outro de seus negócios: a aquisição do Grupo Big. Para que esta aquisição saia do papel, é necessário que o Carrefour se desfaça de vários de seus imóveis, sob determinação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), por conta do risco de concentração de mercado.
De acordo com o Portal GZH, o Carrefour já está com a venda encaminhada para outra empresa. Em nota, o grupo afirmou:
“O Grupo Carrefour Brasil informa que a venda da loja Maxxi Atacado da cidade de Viamão, no Rio Grande do Sul, já foi negociada com outro comprador e está agora em aprovação do CADE. O contrato de aluguel é transferido juntamente com a entrega da loja ao comprador”, relatou a empresa.