Em meio a crise, grande empresa deve encerrar operações em loja do RS

Uma grande empresa pode estar prestes a encerrar suas atividades no Rio Grande do Sul. O grupo varejista Tok&Stok está passando por uma grave crise financeira e têm fechado suas lojas de forma rápida em diversas regiões do país, incluindo o RS.

Recentemente, foi fechada uma unidade no RS: a loja da Tok&Stok no Praia de Belas Shopping, em Porto Alegre, já foi desativada. Os funcionários e o estoque foram realocados para outros dois estabelecimentos da empresa. Confira abaixo mais informações sobre a saída da Tok&Stok no Rio Grande do Sul.

Empresa passa por recuperação judicial e dívidas de R$ 600 milhões

As medidas para o fechamento da unidade do Praia de Belas Shopping começaram em março: desde o início do mês passado, todos os produtos estavam com desconto de 30%.

O estoque remanescente será realocado para as lojas da Rua 24 de Outubro e do Shopping Iguatemi Porto Alegre. Os funcionários não serão demitidos – todos foram movidos para o estabelecimento da 24 de Outubro. Além da unidade de Porto Alegre, também serão fechadas mais duas lojas em Fortaleza, no Ceará.

A Tok&Stok passa por uma grande crise: segundo estimativas, a empresa pode ter uma dívida de R$ 600 milhões distribuída entre quatro grandes bancos. De acordo com informações do Estadão, a companhia trabalha em um processo de recuperação judicial e reestruturação de suas atividades junto à consultoria Alvarez & Marsal.

Além disso, a empresa também lida com uma ação de despejo movida pela gestora Vinci, que alega que a varejista tenha deixado de pagar aluguéis de um centro de distribuição localizado em Minas Gerais.

Acredita-se que a situação da Tok&Stok tenha sido agravada pelo período de Natal. A empresa teria guardado um grande estoque de produtos durante as festas de fim de ano, ação que não rendeu o retorno financeiro esperado.