Importante ponte do RS será interditada neste final de semana

O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte), vinculado ao Ministério da Infraestrutura, emitiu um alerta para a interdição que acontecerá parcialmente na BR-290. A obra de manutenção não se alongará por vários dias. A interrupção está prevista para durar das 9h às 16h do domingo (16).

O serviço nas redes de transporte de gás acontecerá na ponte sobre o rio Jacuí entre os quilômetros 102 e 104, entre a cidade de Eldorado do Sul e a capital Porto Alegre.

A pista da direita e o acostamento na travessia estarão sob bloqueio parcial durante a execução dos trabalhos. Nesse espaço, o tráfego acontecerá apenas para veículos envolvidos na operação transportando os insumos.

Placas indicativas e cones estarão dispostos pela via interrompida para garantir a segurança rodoviária dos motoristas. Espera-se que o tempo permaneça firme durante as obras, caso contrário, a obra precisará ser estendida ou adiada.

Queda da ponte

Em um janeiro chuvoso, no ano de 2010, a ponte entre Agudo e Restinga Sêca desmoronou, no quilômetro 191, na RSC-287. Cerca de 20 moradores estavam passando sobre o local. O vice-prefeito de Agudo e mais quatro pessoas morreram na tragédia. A tragédia completou 13 anos no início desse ano.

Saindo do Recanto Maestro, a única saída em sentido à capital passou a ser por Dona Francisca, que não estava preparada para o fluxo intenso que passou a receber. Em abril do mesmo ano, balsas saindo de Agudo até Vila Rosa passaram a funcionar para melhorar o trânsito pressionado pela demanda.

A nova ponte foi inaugurada em dezembro de 2010, acumulando um investimento de R$ 53 milhões. A travessia recebeu o nome de Hilberto Boeck, em homenagem ao vice-prefeito.