Prefeitura comunica possível falta de água durante toda a semana em bairros de Porto Alegre

A Prefeitura de Porto Alegre confirmou em um comunicado que pode haver falta de água em diversos bairros durante a semana.  Segundo o governo municipal, o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) estará realizando serviços de segunda (17) a quinta-feira (20) nos bairros das Zonas Norte e Leste.

A programação ainda pode ser alterada por condições técnicas ou climáticas. É possível que, nas residências afetadas, a água volte com turbidez após a realização dos serviços. Caso o fenômeno persista, é preciso entrar em contato com o Dmae pelo telefone 156. Confira mais informações abaixo.

Serviços do Dmae podem provocar falta de água em Porto Alegre

  • Segunda-feira (17)

Há apenas um serviço planejado para segunda-feira (17). A partir das 9h, o Dmae realizará a substituição da rede de água na Vila Fátima Pinto, na rua P, trecho entre as ruas “O” e “P 1”. O abastecimento deve ser normalizado na noite do mesmo dia.

  • Terça-feira (18)

A partir das 9h, serão realizados serviços em dois pontos da capital. O primeiro ocorre no Bairro Três Figueiras, onde o Dmae substituirá a rede de água localizada na avenida Carlos Gomes. A previsão para o retorno é durante a noite, com possibilidade de maior demora em áreas mais altas.

Já no bairro Humaitá, o Dmae fará interligação da rede de água na área entre as ruas Max Juniman, Clóvis Paim Grivot, Dr. Caio Brandão de Mello e José Pedro Boéssio. A normalização deve ocorrer na noite do mesmo dia.

  • Quarta-feira (19)

Neste dia, será realizada substituição de redes de água dos Açores e adjacências, afetando os bairros Cristo Redentor e Jardim São Pedro. O desabastecimento pode começar a partir das 8h. Caso ocorra falta, o retorno ocorre apenas pelo período da noite, com possibilidade de maior demora nas regiões mais altas.

  • Quinta-feira (20)

Na quinta-feira (20), o Dmae retorna ao bairro Vila Fátima Pinto para finalizar o serviço iniciado na segunda-feira. O bairro deve ter problemas no fornecimento entre as 9h até o período da noite.

Imagem: Reprodução / Freepik