Fogo causa destruição no interior do Rio Grande do Sul

Um incêndio consumiu um galpão na madrugada deste domingo (16) no Bairro Bela Vista, município de Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul. O local era usado como hotelaria de cavalos e foi completamente destruído. Não há informações sobre pessoas ou animais feridos.

O fogo consumiu uma área de cerca de 200 metros quadrados. A ocorrência foi atendida pelos agentes do Corpo de Bombeiros por volta das 02h50, sendo necessários mais de 10 mil litros de água. Ainda não se sabe quais foram as causas que levaram ao início das chamas. As autoridades seguirão com a investigação para tentar apurar a origem.

Fogo consome residências em Venâncio Aires

Este é o segundo incêndio em Venâncio Aires em menos de uma semana.  Na última segunda-feira (13), um homem de 48 anos foi preso em flagrante por colocar fogo em uma residência no bairro Brígida, no mesmo município. De acordo com o relato do Corpo de Bombeiros, o indivíduo é ex-inquilino da casa.

Quando chegaram no local, os agentes encontraram o suspeito escondido embaixo de uma cama, sendo perseguido por um grupo de pessoas que tentava o agredir por iniciar o incêndio. Ele foi resgatado e então encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. Os bombeiros conseguiram impedir a perda total do imóvel. O homem, que possuía antecedentes criminais, cumprirá pena na Penitenciária Estadual de Venâncio Aires.

Outro caso ocorreu no início do mês. No dia 3 de abril, uma mãe salvou dois filhos de um incêndio em sua residência, também em Venâncio Aires. Nesta ocorrência, o fogo começou por conta de uma instabilidade na fiação elétrica.

A mulher conseguiu tirar a filha de seis anos e o filho de um ano e oito meses antes do fogo consumir toda a casa. Todos os itens, incluindo eletrodomésticos e roupas, foram perdidos nas chamas.

Foto: Divulgação