Empresa do RS é comprada por criadora de jogo mundialmente famoso
Uma empresa do Rio Grande do Sul foi comprada por uma grande companhia de games. O estúdio AQUIRIS, um dos principais nomes no ramo de desenvolvimento de jogos no Brasil, foi adquirido pela Epic Games, desenvolvedora de um dos maiores jogos do mundo, o Fortnite.
Com a aquisição, a AQUIRIS será renomeada para Epic Games Brasil, e se juntará à distribuidora para entregar novos conteúdos e experiências dentro do Fortnite. Confira abaixo mais informações sobre a compra.
Empresa brasileira de games se junta ao desenvolvimento de Fortnite
A AQUIRIS tem sede em Porto Alegre e se destacou no setor nacional de games com o desenvolvimento de títulos como Horizon Chase e Wonderbox. As duas empresas já possuíam uma relação: no começo de 2022, a americana realizou um investimento no estúdio brasileiro.
Em comunicado oficial, o CEO do estúdio gaúcho, Mauricio Longoni, disse que espera que se juntar à Epic Games represente um destaque internacional para os profissionais brasileiros da indústria de games. “A AQUIRIS esteve na vanguarda do desenvolvimento de jogos no Brasil e na América Latina, e ser parte da Epic Games dará destaque aos desenvolvedores da região para toda a indústria.”, afirmou o CEO.
“Vimos em primeira mão o enorme talento da equipe da AQUIRIS na criação de jogos inovadores que atraem um público global e estamos animadíssimos em receber todos na Epic Games. Esperamos que a criação da Epic Games Brasil nos dê acesso ao imenso talento que a região tem a oferecer e nos ajude a marcar presença na América Latina.”, afirmou Alain Tascan, vice-presidente executivo de desenvolvimento de jogos da Epic Games.
A Epic Games possuí um longo histórico no setor de videogames e do entretenimento em geral: Fortnite é um dos jogos de maiores sucesso do mundo, com cerca de 350 milhões de contas. Além disso, a empresa também é responsável pelo Unreal Engine, um motor gráfico usado em games e com aplicações também no cinema, televisão, arquitetura, simulação, entre outros.
Imagem: Reprodução / AQUIRIS / Instagram