Moradores do RS devem ter aumento de até 10% no preço da energia
Os consumidores atendidos pela RGE (Rio Grande energia) no Rio Grande do Sul podem ter um acréscimo de até 10% na conta de luz a partir de junho, caso seja aprovado o aumento proposto pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
A distribuidora, que é parte da CPFL, atende a 3,1 milhões de unidades consumidoras em 381 cidades, sendo responsável por aproximadamente 65% da energia consumida no estado. A RGE fornece energia para municípios como Canoas, Caxias do Sul, Santa Maria e Novo Hamburgo, afetando cerca de 7,4 milhões de pessoas, segundo a empresa.
Proposta de reajuste nas tarifas de energia elétrica da RGE pode impactar consumidores gaúchos
As tarifas de energia elétrica podem sofrer alterações em breve. Segundo a proposta em discussão, a alta tensão terá uma redução de 1,87%, enquanto a baixa tensão poderá ter um aumento de 10,14%, sendo que para os consumidores residenciais, esse aumento seria de 9,49%. As mudanças ainda estão em processo de discussão e a definição das novas tarifas será estabelecida até 12 de maio, com a previsão de entrar em vigor em 19 de junho.
Além disso, é sempre importante lembrar da importância do consumo consciente de energia elétrica, buscando economizar e evitar desperdícios, o que pode ajudar a reduzir a conta de luz no final do mês.
Imagem: Wirestock/freepik.com