Grande incêndio criminoso causa pânico em escola do RS
Uma escola do Rio Grande do Sul foi atingida por um incêndio de origem criminosa na manhã desta segunda-feira (26). O caso ocorreu no município de Capela de Santana, no Vale do Caí, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora das Graças.
De acordo com as informações da Secretaria de Educação, todas as crianças foram evacuadas e não ficaram feridas. Duas professoras inalaram fumaça e necessitaram de atendimento médico, mas passam bem. Confira abaixo mais informações sobre o caso.
Incêndio criminoso causa pânico em escola do Rio Grande do Sul
Segundo a Polícia Civil, trata-se de um incêndio criminoso. O fogo foi iniciado no banheiro, com o uso de um isqueiro aceso em uma garrafa de álcool, e depois alcançou o restante do local. As chamas se alastraram através do espaço com rapidez por conta da presença de produtos de limpeza inflamáveis.
“Que o incêndio foi criminoso, não temos dúvidas. Foi intencional. Começou com um isqueiro, que teria acendido uma garrafa de álcool. Neste banheiro, eram armazenados produtos de limpeza inflamáveis, então o fogo se alastrou rapidamente.”, afirmou o delegado Fábio Motta, segundo o G1.
Quando percebeu a presença do incêndio, um professor avisou o vigilante da escola. Em seguida, todas as crianças do turno da manhã foram evacuadas para o pátio. Elas foram conduzidas para suas casas e as aulas da tarde foram suspensas. Alguns profissionais tiveram que receber atendimento psicólogo.
O fogo foi controlado ainda no final da manhã com a atuação das guarnições do Corpo de Bombeiros de Portão e Montenegro. A perícia agora trabalha na investigação do local e também de imagens das câmeras de segurança da instituição.
A Polícia já apontou suspeitos: duas alunas menores de idade estão sendo investigadas. Uma delas foi ouvida no mesmo dia junto a outras pessoas que estavam na escola durante o ocorrido. Uma vez liberado o resultado da perícia, o caso será levado ao Ministério Público.
Imagem: Reprodução / GZH